facebook-noscript
3 min de leitura

Como proteger o seu negócio na internet

Para iniciar nosso blog, escolhemos um assunto que está literalmente na palma da mão de todos nós diariamente: os aplicativos.

É inegável como cada vez mais a tecnologia móvel faz parte da nossa rotina diária. Muitas vezes a primeira ação realizada por nós ao acordar é checar o celular, seja para ver mensagens, e-mails, notícias... Sendo assim, o conteúdo para os celulares é cada vez mais volumoso, fazendo com que a competição pela atenção dos usuários seja acirrada. É preciso usar estratégias conscientes para conseguir fazer o público notar sua marca. Uma das melhores estratégias para conseguir cativar usuários e transformar em consumidores é a criação de um aplicativo dedicado! Por definição do Portal da Educação, os aplicativos podem ser descritos como “programa de computador que tem por objetivo o desempenho de tarefas práticas, em geral ligadas ao processamento de dados, como o trabalho em escritório ou empresarial, tendo como foco o usuário. A sua natureza é, portanto, diferente de outros tipos de software.”

A criação de uma aplicação dedicada para uma tarefa prática ajuda a conexão com o consumidor na medida em que quando essa aplicação é executada, deixa as funções relacionadas a mesma em primeiro plano, deixando a tela do usuário preenchida pelas informações que você quer passar. Mas para isso ser efetivo, requer um bom design e uma boa programação, afinal, um aplicativo lento e com interface desatualizada pode acabar tendo o efeito contrário: afastar o consumidor da marca e serviço.

Outra função importante, mas que deve ser programada com cuidado, são as notificações. Com elas você pode comunicar de maneira mais direta uma promoção, serviço ou atualização na sua plataforma, induzindo o usuário a abrir seu app. Essa técnica é bastante utilizada nos apps de venda, onde as notificações são utilizadas para informar de ofertas ou descontos especiais. Contudo, novamente deve-se tomar cuidado deve ser tomado ao utilizar as notificações: caso o volume delas seja alto, ou sejam inúteis, pode acabar causando a desinstalação do app pelos usuários. Podemos concluir que os aplicativos (ou apps) são uma forma excelente de conectar os usuários ao seu produto ou serviço, mas devem ser desenvolvidos por profissionais comprometidos com a usabilidade, funcionalidade e design. Aqui na Ignis nós temos a experiência e o cuidado com o desenvolvimento do seu aplicativo, pois sabemos da importância que esses fatores tem na hora de conectar você ao seu público. Segue abaixo um exemplo de um de nossos apps, criado para atender a demanda de uma loja de bebidas.

Temos mais exemplos no nosso portfólio, e estamos sempre abertos para ouvir sua necessidade e construir junto com você a melhor solução para seu empreendimento!

22 de jul. de 2022

Marcadores

  • Segurança
  • Negócio