3 min de leitura
Gerar conteúdo através de um blog é um dos melhores jeitos de promover seu negócio na internet
Continuando a nossa série sobre alguns dos melhores jeitos de promover seu negócio na internet, chegamos a um artigo metalinguístico: hoje trataremos dos Blogs! Um blog é uma página na internet onde geralmente são postados artigos, dicas, textos, sobre um assunto específico ou uma perspectiva geral de uma temática. Ele pode ser um site voltado apenas para as postagens ou pode estar inserido dentro de um portal maior (como o nosso!) Nele, você pode abrir um canal de comunicação mais direto com seu cliente, apresentando melhor seus produtos, explicando algo sobre sua área de atuação ou simplesmente interagindo com o cliente e fazendo ele gastar um tempo no seu site. Também pode servir como uma linha do tempo de seus serviços e eventos, divulgando de maneira mais especifica que em outras redes sociais as ações realizadas por você.
Além disso, você pode inserir no blog os feeds das mais diversas mídias sociais, deixando registrado tudo que acontece no seu negócio em um lugar só! Tal formato atrai muitos clientes, visto que um bom blog combinado com boas técnicas de visualização (o famoso SEO) pode garantir diversas visitas vindas dos motores de busca, e essas visitas podem ser convertidas em clientes se você tiver um bom blog atualizado com tudo que você pode oferecer. Os artigos podem ser curtos ou longos, mas devem ser dinâmicos para não se tornarem maçantes. Além disso, o layout é essencial para que haja uma boa experiência do usuário, gerando uma boa taxa de permanência na página e no site. Também deve-se tomar cuidado na redação dos posts, contratando profissionais sérios e comprometidos em entregar artigos relacionados ao seu ramo de serviço. Como tudo que envolve o digital, caso seu blog não seja bem direcionado tanto no conteúdo quanto na estética, pode dar uma impressão errada para seu cliente. Um blog com legibilidade prejudicada pode afastar o cliente, tornando o trabalho de criação das postagens inútil. Do mesmo modo, um blog com poucos posts ou desatualizado pode dar a impressão de desleixo, que não é algo muito positivo de ser associado a um site profissional. E artigos mal escritos, com erros de português ou com assuntos irrelevantes, podem dar também a impressão de descuido, podendo colocar o profissionalismo de seu negócio em cheque. Aqui na Ignis temos soluções completas de sites com plataformas de blog integradas, ou simplesmente de um blog se esse é o seu desejo. Fale conosco que teremos o maior prazer em descobrir qual a melhor solução para sua marca!
22 de jul. de 2022
Marcadores
- Negócio